top of page
Guilherme Linzmeyer

O uso de placenta no mercado da estética

Recentemente, as pessoas têm falado muito sobre a bioplacenta, após alguns casais famosos aparecerem na mídia após o tratamento facial . Apesar de inusitado, a atitude pode trazer diversos benefícios à saúde já que a placenta é rica em nutrientes, como o ferro. E os procedimentos não param por aí. A técnica consiste em microagulhamento utilizando a placenta ovina capaz de transformar a pele facial, a chamada “bioplacenta”.

O objetivo é promover a redução de linhas finas de expressão, diminuição de poros, cicatrizes e redução de manchas. O tratamento também é rico em vitaminas E e B. São extraídas vitaminas da placenta para clareamento da pele e rejuvenescimento, estimulando colágeno. Conhecida pelo seu forte poder de regeneração, a bioplacenta é rica em células-tronco que têm a capacidade de se multiplicar, reparando tecidos e os danos causados pelo próprio envelhecimento. Elas produzem os fatores de crescimento, substâncias em sua maioria de origem proteica, que desempenham uma importante função na comunicação intracelular, agindo como sinalizadores entre uma célula e outra, aumentando a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, além da regeneração tecidual.

O procedimento completo é realizado em apenas três sessões, com intervalo de 21 dias entre cada uma delas, tempo necessário para o processo de regeneração da pele e renovação celular. Os benefícios já são percebidos a partir da primeira sessão.

Fonte :Dr Guilherme Linzmeyer

40 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page